• Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

Telefone: (47) 99780.8762

Atendimento: seg a sex das 13h as 17h

contato@redecostaesmeralda.com.br

AV. Baleia Jubarte, 242. CCS -Sala 05. AEMB/CDL

Bairro: José Amândio

Bombinhas - SC - Brasil

Costa Esmeralda CVB
Costa Verde e Mar
Receber as novidades
Prefeitura de Bombinhas
Prefeitura de Itapema
Prefeitura de Porto Belo

Costa Esmeralda

Bombinhas - Itapema - Porto Belo

Eventos

Fique por dentro dos eventos que estão acontecendo na região pelos sites do Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau e da Costa Verde & Mar.

                   www.visitecostaesmeralda.com.br                                                   https://costaverdemar.com.br/

Costa Verde e Mar.jpg
Costa Esmeralda CVB

Notícias

Lançamento: Rede Costa Esmeralda de Hotéis e Pousadas foi destacada como organização inovadora

    União de 19 hoteleiros de Itapema, Porto Belo e Bombinhas foi oficializada em evento. Iniciativa pode ser aplicada pelo Sebrae em outros destinos turísticos do país

   

Há muito tempo fala-se que o associativismo pode trazer benefícios para os negócios. Mas nem sempre é fácil deixar de olhar com desconfiança para os concorrentes do mesmo setor. Ainda mais complexo, é dividir com ele os pontos positivos e as dificuldades da sua empresa. Por isso, uma iniciativa de hoteleiros das cidades de Itapema, Porto Belo e Bombinhas está sendo vista como inovadora. Há cerca de um ano, os empresários decidiram criar, com o apoio do Sebrae/SC, uma rede de negócios: a Rede Costa Esmeralda de Hotéis e Pousadas. O lançamento oficial da Rede aconteceu na quinta-feira, dia 19, quando a ação foi elogiada por autoridades.

 

   Este ano serviu para que os empresários pudessem trocar informações e iniciar algumas atividades juntos. Entre elas, fizeram compras coletivas com bons resultados. Nas compras de amenities (cosméticos disponibilizados aos hóspedes) o grupo teve uma economia de 15%. Na compra de televisores, a redução foi de 30%. Mas a união vai muito além disso: a Rede pretende fazer a comercialização de pacotes de forma conjunta, assim como a divulgação de todos os associados e do destino.

A coordenadora nacional de projetos de Turismo do Sebrae, Lara Chicuta Franco, diz que a Rede Costa Esmeralda de Hotéis e Pousadas será uma referência para outros destinos turísticos do país. O diretor administrativo financeiro do Sebrae/SC, Sérgio Cardoso, considerou o lançamento da Rede Costa Esmeralda como um dia histórico para a região. Sérgio lembrou que o grande desafio desse grupo é implementar alternativas para a baixa temporada. "Precisamos trazer turistas para a Costa Esmeralda o ano todo", defendeu.

 

O presidente da Rede Costa Esmeralda de Hotéis e Pousadas, Diego de Souza Pinheiro, aponta que o grupo é importante também para o desenvolvimento da região. "Para nos desenvolvermos, queremos o desenvolvimento da região. Por isso, um dos nossos objetivos é divulgar a Costa Esmeralda com seus atrativos, tanto naturais, quanto de infraestrutura para os visitantes", explica.

  • Dados da Rede Costa Esmeralda:

  • 19 associados

  • Unidades habitacionais: 386

  • Leitos: 1.529

  • Colaboradores: 205

  • Faturamento médio anual: R$ 15.000.000

 

 

Rede Costa Esmeralda de Hotéis e Pousadas - "Viver Bem com a Natureza"

Por Naiza Comel em 21/09/2013

 

União de hoteleiros diminui custos de compras em até 30%

Empresários da Costa Esmeralda colhem resultados com compras conjuntas. Rede de negócios terá outras ações, como comercialização de pacotes

 

Hoteleiros da Costa Esmeralda são um exemplo de que a união faz a força. Um grupo de 19 empresários donos de hotéis e pousadas de Itapema, Porto Belo e Bombinhas se uniu para realizar diversas ações. Eles criaram, em 2012, a Rede Costa Esmeralda de Hotéis e Pousadas. Com o lançamento oficial da Rede, esta semana, os trabalhos serão ampliados.

 

O resultado mais claro de que os esforços conjuntos trazem vantagens são as compras realizadas pela Rede. Juntos, os empresários conseguiram preços melhores e produtos com mais qualidade. A Rede Costa Esmeralda está sendo desenvolvida dentro do modelo de Central de Negócios do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). As iniciativas das centrais de negócios em todo o Brasil mostram que, após um ano de negócios conjuntos, as empresas costumam aumentar em 40% o faturamento e reduzir os custos de aquisição de mercadorias em 14%.

 

Os empresários ligados à Rede já conseguiram uma redução maior nos custos. Diego de Souza Pinheiro, proprietário Pousada Cabanas Porto Belo, relata que nas compras de amenities (cosméticos disponibilizados aos hóspedes) o grupo teve uma economia de 15%. Na compra de televisores, a redução foi de 30%.

 

Agora, eles planejam outras ações para ter mais competitividade no mercado. Está prevista a comercialização de pacotes de forma conjunta, assim como a divulgação de todos os associados. "Temos hotéis e pousadas com perfis diferentes – que aceitam crianças e que não aceitam, que aceitam pets, de frente para o mar ou com preços mais acessíveis. Queremos que a Rede seja uma referência para a hospedagem na região", explica ainda Diego.

 

O consultor do Sebrae Sérgio Augusto Monteiro destaca ainda os trabalhos que devem ser realizados para capacitar a mão de obra. "O atendimento é um grande diferencial para a hospedagem", completa. Milena Dias Lino Bembo, proprietária da Pousada Canário Azul, acredita que esta será outra grande vantagem de estar associada à Rede Costa Esmeralda. "Temos enfrentado dificuldades na busca por mão de obra qualificada", explica.

Rede Costa Esmeralda de Hotéis e Pousadas - "Viver Bem com a Natureza"

Por Naiza Comel em 20/09/2013

 

Mais competitivos:Hotéis e pousadas da Costa Esmeralda se unem para melhorias

Empreendimentos de Itapema, Porto Belo e Bombinhas lançam rede de cooperação entre empresários da área. Entre os benefícios, está a compra conjunta e a capacitação de funcionários

Para empresários da rede hoteleira, mais competitividade no mercado. Para os visitantes, a certeza de uma hospedagem de qualidade. Estes são, de uma forma geral, os benefícios da implantação da Rede Costa Esmeralda de Hotéis e Pousadas. O grupo, formado por 19 hotéis e pousadas de pequeno porte de Itapema, Porto Belo e Bombinhas, fará o lançamento oficial de suas atividades no dia 19 de setembro.

 

Um dos destaques da cooperação é a possibilidade de realização de compras conjuntas, o que permite a busca de produtos de qualidade com um preço diferenciado. Isso porque a Rede Costa Esmeralda é desenvolvida dentro do modelo de Central de Negócios do Sebrae.

 

As iniciativas das centrais de negócios em todo o Brasil mostram que, após um ano de negócios conjuntos, as empresas costumam aumentar em 40% o faturamento e reduzir os custos de aquisição de mercadorias em 14%. É o que explica Sérgio Augusto Monteiro, consultor do Sebrae: "Trabalhando em conjunto, estas empresas conseguem diminuir os custos. Isso já foi possível identificar nas compras realizadas em 2012 para a alta temporada".

Além de algumas compras, este período entre 2012 e 2013 foi de adaptação, de planejamento e de intensa troca de informações entre os empresários. Outras ações foram realizadas, como a participação na BNT Mercosul, uma vez que um dos objetivos do projeto é a divulgação do destino. "Temos uma estrutura hoteleira de qualidade, com capacidade para atender diversos públicos, além de uma região com muitas belezas naturais. Isso que buscamos mostrar na BNT e vamos apresentar em outros eventos", comenta Diego de Souza Pinheiro, proprietário Pousada Cabanas Porto Belo.

 

A participação em eventos é uma das estratégias de marketing traçadas pela equipe da Rede Costa Esmeralda de Hotéis e Pousadas. Mas outras devem ser desenvolvidas nos próximos meses, como as destinadas a comercializar os serviços dos hotéis e pousadas de forma coletiva.

 

O aperfeiçoamento da mão de obra também está sendo planejado. "Temos enfrentado dificuldades na busca por mão de obra qualificada. Por isso, uma das ações da Rede é a capacitação dos funcionários", completa Milena Dias Lino Bembo, proprietária da Pousada Canário Azul.

 

As vantagens para os empresários acabam se tornando benefícios para os hóspedes. "Com a negociação em compras, temos a possibilidade de apresentar ao hóspede produtos de maior qualidade. Com mão de obra capacitada, ele terá um atendimento melhor. Todas estas vantagens são transferidas para o cliente", finaliza Milena.

Rede Costa Esmeralda de Hotéis e Pousadas - "Viver Bem com a Natureza"

Por Naiza Comel em 11/09/2013

 

Sebrae apóia a Rede Costa Esmeralda de Hotéis e Pousadas

Grupo de empresários conta com consultoria do Sebrae para o desenvolvimento de suas atividades

A Rede Costa Esmeralda de Hotéis e Pousadas iniciou sua organização com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Em reunião de trabalho da Rede, realizada no dia 4 de setembro, o diretor de administração e finanças do Sebrae/SC, Sérgio Cardoso, reafirmou a colaboração da entidade ao grupo.

 

"A Rede Costa Esmeralda une os empresários e gera um ganho real para comercialização, bem como para a compra de materiais", explicou o diretor. O desafio da Rede Costa Esmeralda, analisa, é gerar ocupação para hotéis e pousadas durante todo o ano. "Para isso, eles estão planejamento várias ações", aponta. E completa: "A Rede Costa Esmeralda vem ao encontro da missão do Sebrae que é apoiar os pequenos negócios".

 

 

Rede Costa Esmeralda de Hotéis e Pousadas - "Viver Bem com a Natureza"

Por Naiza Comel em 11/09/2013

 

Case da Rede Costa Esmeralda de Hotéis e Pousadas
é apresentado em encontro nacional

Representante da Rede esteve em Fortaleza para mostrar iniciativa no 4ª Encontro Nacional de Central de Negócios

 

A Rede Costa Esmeralda de Hotéis e Pousadas não foi lançada ainda, mas já é considerada um case de sucesso. A união de 18 empresários de Itapema, Porto Belo e Bombinhas se tornará oficial com o lançamento, no dia 19 de setembro. Mas, nos dias 11 e 12, o case da Rede Costa Esmeralda foi apresentado no 4ª Encontro Nacional de Central de Negócios do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), que foi realizado em Fortaleza (CE). O empresário Diego de Souza Pinheiro, proprietário da Pousada Cabanas Porto Belo, foi o responsável pela apresentação dos trabalhos já realizados.

O evento contará com a participação de diversos empresários da região que compõe a rede, autoridades governamentais e imprensa em geral.

 

 

Rede Costa Esmeralda de Hotéis e Pousadas - "Viver Bem com a Natureza"

Por Naiza Comel em 11/09/2013